quinta-feira, fevereiro 16, 2006
Temporalidade da Vida....
É incrível como tudo passa e nada nem ninguém fica em definitivo nas nossas vidas.
É tão irónico como ter alguém ao nosso lado nos parece ser eterno num dia e no dia seguinte essa pessoa é quase como um desconhecido nas nossas vidas.
Esta constante mudança, que nem sempre é lá muito evolutiva, em nós e à nossa volta, só me faz cada vez mais ter a certeza que a vida é feita de momentos, de pormenores. Cada vez mais tenho a certeza que só vale a pena viver de forma apaixonada pelas pessoas e pelas coisas.
É tudo tão efémero, tão curto, que não tem sentido estar na vida de outra maneira sem ser estar apaixonada.
A paixão é ela própria fugaz mas intensa. Prefiro viver momentos curtos mas de intensa felicidade, de paixão extrema do que acomodar-me à eterna rotina dos conformados com a vida.
Prefiro viver dos pequenos e quase insignificantes pormenores, a que quase ninguém liga, mas que de vez em quando me enchem a alma e que, quando menos espero, me transportam para um momento feliz que já vivi.
Prefiro a temporalidade das coisas, dos sentimentos, dos momentos. A própria vida é tão temporária que quero acordar todos os dias com o coração cheio, não quero pensar que estou a ver a vida passar-me diante dos olhos e que não a estou a agarrar.
Vou viver intensamente cada dia, cada momento como se fosse o primeiro e o último da minha vida.....
Subscrever:
Mensagens (Atom)